Os Principais Tipos de Aparelhos Auditivos

January 21, 2019

Quando detectada a perda auditiva, o recomendado é que o indivíduo utilize aparelhos auditivos. A amplificação sonora que o aparelho apresenta, ajuda os indivíduos que possuem perda auditiva condutiva ou neurossensorial e que apresentam dificuldades para ouvir as frequências da fala normal.

 

 

 

Os aparelhos são eficazes também para quem possui perda auditiva de alta frequência e perda auditiva em apenas um ouvido. Eles são compostos por microfone para captar os sons, um amplificador para aumentar o seu volume e um alto-falante para transmitir os sons amplificados.

 

O Fonoaudiólogo ou Otorrino  deve adaptar as características do aparelho ao tipo de perda auditiva do indivíduo, bem como o grau da perda e as frequências afetadas. Indivíduos que não conseguem tolerar sons altos podem necessitar de aparelhos auditivos com circuitos eletrônicos especiais que mantêm o volume do som a um nível tolerável.

 

Existem muitos tipos de aparelhos auditivos, dê preferência para aqueles que atendam às suas necessidades, que tenham boa qualidade, que sejam confortável e que seja fácil de usar.

 

O cotidiano das pessoas são diferentes e suas necessidades também, por isso não há um Aparelho Auditivos para todos. Vamos descobrir qual é o tipo de aparelho auditivo que atende a sua necessidade?

 

I) Quais são os 5 principais tipos de aparelhos auditivos?

 

1- Micro Canal (CIC)

Pessoas que tem o canal auditivo largo podem usar esse tipo de aparelho, é o menor e mais invisível aparelho auditivo, tem uma pequena extensão fora do conduto. Consegue atender pessoas com perda auditiva de grau leve a moderado.

 

 

2- Intracanal (ITC)

Esse aparelho é posicionado no canal auditivo e possui um controle de volume ou um botão de controle, é levemente visível. Consegue atender pessoas com perda auditiva leve e moderada severa.

 

 

3 – Intra Auricular (ITE)

Esse tipo preenche a concha da orelha por inteira. É um aparelho potente e junto há um botão de controle manual. Mais utilizado para atender pessoas com perda de auditiva severa.

 

 

4 – Retroauricular (BTE)

Esse é o mais potente dos aparelhos auditivos, apresenta mais recursos que os demais. Posicionada atrás da orelha, transmitindo um som até próximo ao tímpano. Consegue atender pessoas com perda auditiva leve a profunda.

 

 

5- Receptor no canal (RIC)

Esses Aparelhos são miniaturas de retroauricular e são os mais modernos. Adaptação aberta significa que o seu canal não está totalmente tapado e o som natural consegue penetrar no seu ouvido. Esses modelos de aparelhos auditivos são oferecidos em diversos formatos e cores. Não são personalizados, mas estão disponíveis em tamanhos diferentes de acordo ao tamanho do seu ouvido. Consegue atender pessoas com perda auditiva leve a moderada severa.

 

 

 

II) Como se Acostumar com os Aparelhos Auditivos?

 

No início, é normal que os usuários de Aparelho Auditivo sintam alguns sinais de incomodo, como a sensação de ouvidos tampados, ouvir sua própria voz diferente e alguns apitos. Porém, os usuários de aparelho auditivo irão se acostumar com o tempo.

 

III) Onde comprar estes aparelhos auditivos?

 

Há muitos lugares para você encontrar aparelhos auditivos, Mas a confortabilidade e a procedências vem sempre em primeiro lugar, nos da GL AUDIO Centro Auditivo contamos com as melhores tecnologias e marcas do mercado, sem conta com nossa garantia e qualidade na hora da adaptação.  Venha fazer uma Avaliação e teste totalmente grátis.

 

Contato: GL1 Guarujá (13) 97416-9640  / GL2 Santos (13) 99155-0469

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Visão Geral da Saúde Auditiva

March 1, 2019

1/6
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
2019 - Todos os direitos reservados - GL Audio
GL 1 - CNPJ.: 01.811.198/0001-56
GL 2 - CNPJ.: 01.811.198/0002-37