top of page

Brasil é o principal mercado para implantes cocleares e outras tecnologias auditivas na América Lati

Mais de 460 milhões de pessoas sofrem alguma incapacidade auditiva no mundo e, até 2050, este número será próximo a 1 bilhão - ou seja, 1 em cada 10 pessoas -, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).



Deste total, cerca de 15 milhões de pacientes seriam beneficiados com soluções auditivas implantáveis, como o implante coclear. A tecnologia desenvolvida há mais de 30 anos combina o que há de mais moderno para melhorar a qualidade de vida daqueles com perda auditiva do estágio moderado ao profundo.


A Cochlear é líder global nesta modalidade de implantes auditivos. Desde que foi criada, em 1981, já produziu cerca de 550 mil dispositivos, fazendo com que milhares de pessoas ouçam e sejam ouvidas.


No Brasil, cerca de 10 milhões de habitantes apresentam perda auditiva, o que torna o País um mercado atrativo para a empresa. "O Brasil é o nosso principal mercado na América Latina", revela Christopher Bertrand, presidente da Cochlear para a região. Já foram realizados mais de 7 mil implantes no país. Sendo um benefício também ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Por ano, a empresa apresenta receita de AU$ 1,3 bilhões e investe 15% deste total em pesquisa e desenvolvimento para trazer mais conforto e fazer jus ao seu slogan levando o "escutar agora e sempre" aos seus pacientes.


Nos últimos anos, a estratégia da Cochlear tem sido ensinar as pessoas sobre o que é o implante coclear. Isto porque, segundo Bertrand, "apenas 1 em cada 1000 pessoas sabe o que é implante coclear e falamos de uma solução fundamental para saúde".


Devido à relevância do Brasil para os negócios, a reunião anual da empresa foi realizada em São Paulo com os executivos locais, sob o comando de Patrícia Mastrorocco, gerente regional da Cochlear Latinoamérica, e de Pietro Rigamonti, diretor comercial da Politec Saúde, canal exclusivo Cochlear. E contou, ainda, com a presença dos responsáveis pela América Latina, incluindo o presidente, Christopher Bertrand, e os diretores - Francis Abad, diretora de marketing; David Aizpurúa, diretor de operações; e a brasileira Valeria Oyanguren, diretora clínica.


Para aproveitar a visita, o time participou da ação do Ear Parade, primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva. Ele é composto de esculturas em formato de orelha customizadas por grandes artistas, do qual a Cochlear é Patrocinadora.


O que é o implante coclear?


O implante coclear consiste em um ímã e um eletrodo inserido dentro da cóclea (parte interna do ouvido), ambos ficam invisíveis após a cirurgia. Na parte externa, para captar os sons e enviar para a parte interna, o paciente deve utilizar um processador de som, conectado à parte interna através de um ímã. No ímã externo pode haver um processador de som auricular ou extra auricular, composto por antena e o processador de fala. Após conectado, o aparelho capta os sons e transfere-os diretamente para o nervo auditivo, de forma que o paciente comece a ouvir.


Sobre a Cochlear


Multinacional Australiana com mais de 3.500 colaboradores e investimento de AUD$ 160 milhões em P&D todos os anos. Seu portfólio inclui sistemas de audição para implante coclear e Baha®, os quais foram desenhados para tratar lesões moderadas até as mais profundas perdas de audição. Há mais de 30 anos, a Cochlear já produziu cerca de 550 mil dispositivos auditivos, fazendo com que pacientes de todas as idades, em mais de 100 países, 'escutem agora e sempre.

Para mais informações acesse www.glaudio.com.br ou entre em contato pelo nosso WhatsApp.

GL 1 (13)3355-8689 – (13) 97416-9640

GL 2 (13) 3288-1005 – (13) 99155-0469

Junte-se à nossa comunidade de assinantes do #ESCULTAESSA

Posts Em Destaque
bottom of page