top of page

Aprendendo a ouvir de novo requer prática.

A aquisição de aparelhos auditivos pela primeira vez inicia um indivíduo em um caminho de reabilitação semelhante a outras condições que exigem que a pessoa aprenda um conjunto de habilidades de uma nova maneira.

Muito comumente, uma pessoa com perda auditiva esqueceu sons específicos tanto desejados (a voz de um ente querido) quanto indesejados (ruído) que um indivíduo com audição normal experimenta todos os dias. A reabilitação auditiva ajuda-os a se familiarizarem com esses sons novamente e os educa nas expectativas normais e adequadas no uso de seus novos aparelhos auditivos.


Prepare-se para uma audição mais brilhante


A maioria das pessoas procura ajuda com aparelhos auditivos somente após sofrer com vários graus de perda auditiva por vários anos. As pessoas muitas vezes podem ir 10 anos antes de procurar ajuda! Durante esse tempo, uma pessoa “aprende” a ouvir o mundo em um volume mais baixo.


Todos nós fomos em um restaurante mal iluminado para o almoço em um dia ensolarado. Quando você sai do restaurante e entra na luz do sol, pode ser extremamente brilhante. Você protege os olhos ou procura seus óculos escuros. Isso ocorre depois de apenas algumas horas.


Uma sensação semelhante ocorre quando você usa os aparelhos auditivos pela primeira vez. Você pode não ter experimentado o “brilho” da audição normal por anos e pode ficar sobrecarregado com a “nova audição” que está experimentando com aparelhos auditivos.


É aqui que entra em jogo a importância de um profissional qualificado. Ao ajudar você a entender o processo de reabilitação e a ajudar a definir expectativas adequadas em diferentes estágios de sua reabilitação, sua capacidade de se adaptar à nova audição será uma experiência mais agradável e agradável para você.


A reabilitação auditiva pode fazer toda a diferença


Na GL AUDIO Centro Auditivo, oferecemos a melhor experiência em tecnologia de Aparelhos Auditivos.

Adaptar-se aos seus novos aparelhos auditivos geralmente não é um processo noturno. No entanto, com paciência, esforço e orientação, expectativas adequadas podem ser estabelecidas e aprender a ouvir de novo pode ser uma experiência maravilhosa que vai mudar sua vida!


Você foi relutante em receber aparelhos auditivos, mas agora gostaria de experimentá-los? Ligue para (13) 33558689 – (13) 3288-1005 ou pelo WhatsApp (13) 974169640(13) 99155-0469 e conectaremos você com um profissional de audição local que pode oferecer a você uma avaliação sem riscos por 30 dias.


GL AUDIO Centro Auditivos Fazer você ouvir melhor é nossa missão.

Posts Em Destaque
bottom of page