top of page

5 RAZÕES PARA TRATAR A PERDA AUDITIVA

Então você tem uma pequena perda auditiva. Acontece com quase todos nós quando envelhecemos.

GL AUDIO Aparelhos auditivos para mudar sua vida

FATO: 37,5 milhões de americanos com 18 anos ou mais têm perda auditiva, incluindo um em cada três, 60 anos ou mais. Você pode lidar, você decidiu. Você só vai ligar a TV um pouco mais alto. Peça às pessoas que falem ou repitam o que disseram. E ei, o silêncio pode ser bem legal, para ser honesto. "Por que eu deveria tratá-lo", você se pergunta? Você deve tratar ou ignorar sua perda auditiva? A decisão de tratar ou ignorar a perda auditiva não deve ser tomada de ânimo leve. Por quê? Porque a perda auditiva desempenha um papel significativo em muitos aspectos importantes que afetam nossa qualidade de vida, Conheça agora as cinco mais importantes: 1. Saúde mental 2. Saúde física 3. Renda e carreira 4. Segurança pessoal 5. Relacionamentos e interações sociais Antes de decidir se ignora ou trata sua perda auditiva, leia o que os estudos, especialistas em saúde e aparelhos auditivos têm a dizer sobre cada escolha. Ignorar ou tratar a perda auditiva - uma comparação lado-a-lado (1) Saúde mental Ignorar a perda auditiva Numerosos estudos ligam a perda auditiva a problemas de declínio mental, incluindo aumento da ansiedade e depressão, encolhimento acelerado do cérebro e até demência. Um desses estudos, da Johns Hopkins Medicine, testou voluntários com perda auditiva ao longo de seis anos e descobriu que suas habilidades cognitivas diminuíram 30-40% mais rapidamente do que pessoas com audição normal.

Saúde mental com tratamento para perda auditiva

Trate a perda auditiva Pesquisador Johns Hopkins, Dr. Frank Lin, acha que ‘se você quiser tratar a perda de audição bem, fazê-lo mais cedo ou mais tarde.’ Ele recomenda tratar a perda de audição antes ‘do cérebro dar lugar a mudanças estruturais.’ Um estudo separado lançado em 2015 apoia ele. No estudo, os cientistas concluíram que o tratamento da perda auditiva pelo uso de aparelhos auditivos reduz o risco de declínio cognitivo associado à perda auditiva. FATO: A perda auditiva não tratada pode resultar em graves consequências a longo prazo para o funcionamento saudável do cérebro. (2) Saúde Física Ignorar perda auditiva O Conselho Nacional sobre Envelhecimento observa que “as quedas são a principal causa de ferimentos fatais e não fatais para os idosos”. Embora ninguém saiba quantas quedas estão ligadas à perda auditiva a cada ano, pesquisadores da Johns Hopkins Medicine descobriram que pessoas com A perda auditiva é três vezes mais provável de cair do que aquelas sem perda auditiva. Acredita-se que a perda auditiva possa prejudicar a consciência ambiental, o que aumenta a probabilidade de tropeçar e cair. Tratar a perda auditiva Recentemente, um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington descobriu que melhorar a audição através de aparelhos auditivos parece “melhorar o equilíbrio em adultos mais velhos com perda auditiva” e ajuda a reduzir o risco de quedas. Os pesquisadores atribuíram os resultados ao aumento do estado de alerta e ao melhor equilíbrio.

(3) Renda e Carreira Ignorar a perda auditiva Um estudo do Better Hearing Institute quantificou o impacto da perda auditiva não tratada no trabalho. O estudo descobriu que as pessoas com perda auditiva não tratada podem ver uma renda de até US $ 30.000 por ano, e quase duas vezes mais chances de estar desempregado do que os pessoas que usavam aparelhos auditivos. Tratar perda auditiva Esse mesmo estudo descobriu que pessoas que usam aparelhos auditivos reduzem o risco de perda de renda em 90 a 100%. Ele também relatou que a maioria dos usuários de aparelhos auditivos na força de trabalho disse que o uso de aparelhos auditivos ajudou seu desempenho no trabalho. (4) Segurança pessoal Ignore a perda auditiva Estudos não são necessários para saber Sinais perdidos ou mal ouvidos, como buzinas de carros, alarmes e outros alertas de aviso, podem colocar em risco a segurança de uma pessoa. E nem sempre tem que ser do próprio. Os adultos que cuidam de bebês e crianças pequenas precisam saber quando eles estão chorando ou em perigo. Tratar a perda auditiva Tratar a perda auditiva com os aparelhos auditivos aumenta sua consciência do ambiente e pode ajudar a garantir que você ouça cada detector de fumaça, campainha de bicicleta, alerta de emergência ou chamada de socorro. (5) Relacionamentos e interações sociais Ignore a perda auditiva Mais do que qualquer outra coisa, a perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento social, pois os desafios da escuta e os sentimentos de “perder a atenção” muitas vezes fazem com que as pessoas se afastem dos amigos, familiares e atividades que lhes dão alegria. Isso, por si só, é significativo, já que o isolamento social está intimamente ligado a vários problemas de qualidade de vida, incluindo depressão, doença, exaustão e até mesmo períodos de vida mais curtos. Tratar a perda auditiva Tratar a perda auditiva com aparelhos auditivos permite ouvir, participar e garantir que você não perca as pessoas e atividades que fazem você feliz. Sendo simples assim.

Para sanar mais duvidas acesse www.glaudio.com.br ou entre em contato com a GL AUDIO Centro auditivo pelo WhatsApp: GL 1 - (13)97416-9640 / GL 2 - (13) 99155-0469

Posts Em Destaque
bottom of page