• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
2019 - Todos os direitos reservados - GL Audio
GL 1 - CNPJ.: 01.811.198/0001-56
GL 2 - CNPJ.: 01.811.198/0002-37

5 RAZÕES PARA TRATAR A PERDA AUDITIVA

March 26, 2019

Então você tem uma pequena perda auditiva.  Acontece com quase todos nós quando envelhecemos. 

 
FATO: 37,5 milhões de americanos com 18 anos ou mais têm perda auditiva, incluindo um em cada três, 60 anos ou mais. 

Você pode lidar, você decidiu. Você só vai ligar a TV um pouco mais alto. Peça às pessoas que falem ou repitam o que disseram. E ei, o silêncio pode ser bem legal, para ser honesto. "Por que eu deveria tratá-lo", você se pergunta? 

Você deve tratar ou ignorar sua perda auditiva? 

A decisão de tratar ou ignorar a perda auditiva não deve ser tomada de ânimo leve. Por quê? Porque a perda auditiva desempenha um papel significativo em muitos aspectos importantes que afetam nossa qualidade de vida, Conheça agora as cinco mais importantes: 

1. Saúde mental 
2. Saúde física
3. Renda e carreira 
4. Segurança pessoal 
5. Relacionamentos e interações sociais 


Antes de decidir se ignora ou trata sua perda auditiva, leia o que os estudos, especialistas em saúde e aparelhos auditivos têm a dizer sobre cada escolha. 

Ignorar ou tratar a perda auditiva - uma comparação lado-a-lado


(1) Saúde mental 

Ignorar a perda auditiva

Numerosos estudos ligam a perda auditiva a problemas de declínio mental, incluindo aumento da ansiedade e depressão, encolhimento acelerado do cérebro e até demência. Um desses estudos, da Johns Hopkins Medicine, testou voluntários com perda auditiva ao longo de seis anos e descobriu que suas habilidades cognitivas diminuíram 30-40% mais rapidamente do que pessoas com audição normal. 

 

 

Trate a perda auditiva

Pesquisador Johns Hopkins, Dr. Frank Lin, acha que ‘se você quiser tratar a perda de audição bem, fazê-lo mais cedo ou mais tarde.’ Ele recomenda tratar a perda de audição antes ‘do cérebro dar lugar a mudanças estruturais.’ 

Um estudo separado lançado em 2015 apoia ele. No estudo, os cientistas concluíram que o tratamento da perda auditiva pelo uso de aparelhos auditivos reduz o risco de declínio cognitivo associado à perda auditiva. 

FATO: A perda auditiva não tratada pode resultar em graves consequências a longo prazo para o funcionamento saudável do cérebro. 


(2) Saúde Física 

Ignorar perda auditiva

O Conselho Nacional sobre Envelhecimento observa que “as quedas são a principal causa de ferimentos fatais e não fatais para os idosos”. Embora ninguém saiba quantas quedas estão ligadas à perda auditiva a cada ano, pesquisadores da Johns Hopkins Medicine descobriram que pessoas com A perda auditiva é três vezes mais provável de cair do que aquelas sem perda auditiva. 

Acredita-se que a perda auditiva possa prejudicar a consciência ambiental, o que aumenta a probabilidade de tropeçar e cair. 

Tratar a perda auditiva

Recentemente, um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington descobriu que melhorar a audição através de aparelhos auditivos parece “melhorar o equilíbrio em adultos mais velhos com perda auditiva” e ajuda a reduzir o risco de quedas. Os pesquisadores atribuíram os resultados ao aumento do estado de alerta e ao melhor equilíbrio.



(3) Renda e Carreira  

Ignorar a perda auditiva

Um estudo do Better Hearing Institute quantificou o impacto da perda auditiva não tratada no trabalho. O estudo descobriu que as pessoas com perda auditiva não tratada podem ver uma renda de até US $ 30.000 por ano, e quase duas vezes mais chances de estar desempregado do que os pessoas que usavam aparelhos auditivos. 


Tratar perda auditiva

Esse mesmo estudo descobriu que pessoas que usam aparelhos auditivos reduzem o risco de perda de renda em 90 a 100%. Ele também relatou que a maioria dos usuários de aparelhos auditivos na força de trabalho disse que o uso de aparelhos auditivos ajudou seu desempenho no trabalho. 

  

(4) Segurança pessoal 

Ignore a perda auditiva

Estudos não são necessários para saber Sinais perdidos ou mal ouvidos, como buzinas de carros, alarmes e outros alertas de aviso, podem colocar em risco a segurança de uma pessoa. E nem sempre tem que ser do próprio. Os adultos que cuidam de bebês e crianças pequenas precisam saber quando eles estão chorando ou em perigo. 

Tratar a perda auditiva

Tratar a perda auditiva com os aparelhos auditivos aumenta sua consciência do ambiente e pode ajudar a garantir que você ouça cada detector de fumaça, campainha de bicicleta, alerta de emergência ou chamada de socorro. 


(5) Relacionamentos e interações sociais 

Ignore a perda auditiva

Mais do que qualquer outra coisa, a perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento social, pois os desafios da escuta e os sentimentos de “perder a atenção” muitas vezes fazem com que as pessoas se afastem dos amigos, familiares e atividades que lhes dão alegria. 

Isso, por si só, é significativo, já que o isolamento social está intimamente ligado a vários problemas de qualidade de vida, incluindo depressão, doença, exaustão e até mesmo períodos de vida mais curtos. 
 
Tratar a perda auditiva

Tratar a perda auditiva com aparelhos auditivos permite ouvir, participar e garantir que você não perca as pessoas e atividades que fazem você feliz. Sendo simples assim. 

 

Para sanar mais duvidas acesse www.glaudio.com.br ou entre em contato com a GL AUDIO Centro auditivo pelo WhatsApp: GL 1 - (13)97416-9640 / GL 2 - (13) 99155-0469

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Visão Geral da Saúde Auditiva

March 1, 2019

1/6
Please reload