top of page

Google lança ‘apps’ para ajudar pessoas com deficiência auditiva.

O crescimento em avanços da tecnologia em aparelhos auditivos aumenta a cada dia com mais caracterizas diferentes no hardware dos mesmos. Por fim empresas como a Google vem dando ênfase nesse segmento trazendo avanços também para parte mobile.

Recentemente a Google lançou as aplicações movéis Live Transcribe e Sound Amplifier. A primeira, disponível em Português, é capaz de transcrever automaticamente o discurso em tempo real.

A tecnológica Google lançou duas novas aplicações para os dispositivos móveis Android. As apps Live Transcribe e Sound Amplifier foram desenvolvidas para ajudar as pessoas com deficiência auditiva.

A aplicação Live Transcribe, disponível também em Português, é capaz de transcrever automaticamente o discurso em tempo real, permitindo que as pessoas se comuniquem em situações em que, de outra forma, não conseguiriam. A Live Transcribe, que oferece, ainda, um teclado virtual, estará disponível em breve através de um programa de testes.

A aplicação Sound Amplifier foi projetada para os utilizadores com perda auditiva, permitindo que se ajuste as configurações do som para melhorar a capacidade de ouvir – quase como uma aplicação de aparelho auditivo se tratasse. Esta app já está disponível para download na Play Store e requer um smartphone com a atualização Android 9 Pie.

Quer saber mais sobre dicas e informações de novidades em Aparelhos Auditivos e Saúde Auditiva, se Inscreva na nossos Newsletter.

Para duvidas e agendamento entre em contato pelo WhatsApp Contato: GL1 Guarujá (13) 97416-9640 / GL2 Santos (13) 99155-0469

Posts Em Destaque
bottom of page