top of page

Toda Criança "Tem Direito de ouvir!'

A audição é fundamental para o desenvolvimento da fala e da linguagem da criança.

É comprovado através de estudos que a detecção de alterações auditivas e a intervenção antes dos 6 meses de idade, garantem um desenvolvimento comparável com crianças da mesma faixa etária que não tiveram nenhuma alteração auditiva. Sendo importante a detecção e a intervenção ainda nos primeiros meses de vida.


No caso de crianças em idade escolar o exame de audiometria tonal limiar deveria ser realizado anualmente. Crianças com adenoides ou amígdalas aumentadas são propícias a apresentarem otites de repetição, logo pode. Apresentar perda auditiva que as. prejudicam no desempenho e desenvolvimento escolar, podendo apresentar trocas de. Fonemas, respiração bucal e atraso de fala, entre outros.


A audiometria também é indicada em. Casos de crianças que falam alto, apresentam rouquidão crônica, escutam TV em volume aumentado e são desatentas.


Pais, atenção no desenvolvimento de. Seu filho!!


Por volta de 1 ano acriança já deve estar balbuciando, ou seja, emitindo as primeiras palavras.

Crianças a partir de 2 anos, tem que já formar frases simples.


Durantes as conversas com Seu filho, observar o tom de voz da criança ao falar se está alto ou se ele pede para você repetir o que lhe foi dito. Importante ter conhecimento das doenças ou de fatores externos que podem causar surdez ou perda auditiva.


Ex: rubéola materna(gravidez) caxumba, sarampo, meningite, otite de repetição, entre outros


Parto prematuro, Pancada no ouvido e até mesmos introduções de objetos no canal do mesmo, Observe o comportamento de seu filho, no meio social, com os amigos se ele tem tendência a isolar se, devido não entender os amigos, apresentando sintomas de depressão.


Os cuidados com a audição são muito importantes, uma vez que ela influência na captação de aprendizagem, sociabilização, comunicação e desenvolvimento global de seu filho.


Procure um Profissional Otorrinolaringologista ou Fonoaudiólogo, a GL tem os profissionais mais qualificados do Litoral santista venha fazer uma visita. Acesso nosso site e AGENDE Agora mesmo um Teste ou Avaliação.


Posts Em Destaque
bottom of page