• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
2019 - Todos os direitos reservados - GL Audio
GL 1 - CNPJ.: 01.811.198/0001-56
GL 2 - CNPJ.: 01.811.198/0002-37

10 Perguntas Frequentes sobre Aparelhos Auditivos

September 17, 2018

 

 

Quando não temos conhecimento, não podemos alegar com clareza nossas opiniões, sobre um assunto especifico, ainda mais quando se trata de saúde. Todo o conhecimento é pouco para saber o que está acontecendo com seu corpo.

 

Isso não é diferente com a saúde Auditiva, diversos termos e exames específicos e tantas duvidas e perguntas, Por isso esse artigo estar aqui, para levar conhecimento para todos os que estão com dúvidas sobre saúde auditiva.

 

Vamos lá?

 

1 - COMO ADQUIRIR UM APARELHO AUDITIVO?

Para adquirir um aparelho auditivo é preciso passar por uma consulta com uma de nossas fonoaudiólogas. Considerando a perda auditiva e o estilo de vida do paciente, a especialista vai indicar a prótese que mais atende às necessidades do paciente. Depois, ele poderá testar esse aparelho por 7 dias sem nenhum custo. Passado este período, poderá adquirir a prótese.

 

 

2 - QUEM PODE COMPRAR UM APARELHO AUDITIVO?

Toda e qualquer pessoa que tiver comprovadamente algum tipo de deficiência auditiva e queira adquirir um aparelho pode procurar a Direito de Ouvir.

 

 

3 – QUAIS AS VANTAGENS DE COMPRAR UM APARELHO AUDITIVO NA GL AUDIO?

A estrutura da GL AUDIO garante o melhor preço e a indicação do aparelho auditivo ou prótese auditiva baseada no que é melhor para você e não no lucro. Além disso, se você não estiver satisfeito durante o período de experiência de 7 dias, pode devolver ou testar outra prótese auditiva.

 

 

5 – COMO FAZER A MELHOR COMPRA CUSTO/BENEFÍCIO ?

Os aparelhos auditivos têm preços e condições de pagamento exclusivas de acordo com cada modelo. Sugerimos que o paciente passe por uma consulta com uma de nossas fonoaudiólogas para conhecer qual o aparelho mais indicado para o seu caso.

É muito difícil avaliar quanto custa a melhora da sua audição e o aumento na sua qualidade de vida levando-se em conta a marca ou modelo do aparelho escolhido. Com a tecnologia e a globalização da atualidade não podemos dizer que um aparelho é melhor ou inferior a outro, mas sim que existem modelos e tecnologias diferentes, e que em geral todas as marcas que detêm registro junto a ANVISA e comercializadas no país possuem tecnologia capaz de atender a maioria das perdas auditivas existentes.

 

6 – QUANTO CUSTA UM APARELHO?

O preço é calculado de acordo com a tecnologia dos aparelhos auditivos. Quanto mais funções, maior é o preço. Mais importante do que o preço, é a maneira como as próteses atendem às necessidades do paciente – seu estilo de vida e tipo de perda auditiva.

 

 

7 –  O QUE ESTA INCLUSO NO PREÇO DO APARELHO AUDITIVO?

 

No preço do aparelho estão inclusos todos os serviços do profissional de audição, da tiragem até a pré-moldagem, ajustes do aparelho e acompanhamento, além da garantia de 2 anos por defeito de fabricação.

Nós, da GL AUDIO, sabemos que apesar do diferencial de preço a prótese auditiva ainda é um bem de alto custo e a aquisição deve ser precedida de muitos cuidados. Por isso faça pesquisa de preço e compre de um local confiável, peça referências e ouça a opinião de pessoas que já usam e que estejam satisfeitas com a experiência de usar um aparelho auditivo e procure sempre um fonoaudiólogo.

Se você não estiver seguro sobre as recomendações do seu profissional de audição, procure uma segunda opinião ou busque mais informações. Quando se sentir confortável, tome a decisão que considera ser a melhor para você.

 

8 - O QUE É CONSIDERADO PARA SELECIONAR A PRÓTESE?

Os fonoaudiólogos levam em consideração as características da perda auditiva, estilo de vida, tecnologia, manejo, aparência, anatomia. Além disso, a opinião do paciente também é considerada. É importante que ele esteja confortável com a prótese que vai testar. A indicação do aparelho auditivo é baseada principalmente no que é melhor para o paciente.

 

 

9 – HÁ TESTE DOMICILIAR DO APARELHO AUDITIVO?

Sim, o paciente pode testar o aparelho gratuitamente em casa por até 7 dias. Para dar início ao teste, ele deve procurar um dos profissionais credenciados na sua região. Dessa maneira, poderá conhecer os benefícios e ver como se adapta ao aparelho. Nossos estudos mostraram que, além da seleção da prótese tecnicamente mais adequada, é de fundamental importância a implantação prévia de uma proposta de reabilitação auditiva, incluindo-se não só a experiência domiciliar, mas também orientações e aconselhamento durante este período.

 

10 – QUANTO TEMPO TEREI UM ACOMPANHAMENTO?

Todo paciente atendido pela GL AUDIO tem direito a acompanhamento que, em regra, é por prazo indeterminado e não tem limite de frequência. Nossos profissionais estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e ajudá-lo no que for preciso, inclusive realizando adaptações e novas regulagens, caso seja necessário. A assistência oferecida por nossos fonoaudiólogos não é cobrada, no entanto, os procedimentos e consultas poderão ser eventualmente cobrados.

 

Espero que tenha esclarecido suas dividas a GL AUDIO esta a disposição para esclarecer outras dúvidas, venha fazer uma avaliação auditiva sem compromisso.  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Visão Geral da Saúde Auditiva

March 1, 2019

1/6
Please reload