• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
2019 - Todos os direitos reservados - GL Audio
GL 1 - CNPJ.: 01.811.198/0001-56
GL 2 - CNPJ.: 01.811.198/0002-37

Perda auditiva sutil em adultos jovens pode alterar a função cerebral

August 16, 2018

 

Uma nova pesquisa descobriu que os jovens com perda auditiva sutil estão tendo sua função cerebral alterada de maneiras tipicamente vistas apenas em adultos mais velhos. Como resultado, eles poderiam estar pavimentando o caminho para a demência.

 

O pesquisador Yune Lee e sua equipe monitoraram a atividade cerebral dos participantes do estudo entre 18 e 41 anos de idade enquanto ouviam frases cada vez mais complexas. A equipe queria saber se nossos cérebros trabalham com uma capacidade mensurável para compreender mensagens mais complexas.

 

Em vez disso, eles inesperadamente descobriram que os participantes com perda auditiva sutil (audição de todos era testada antes da monitoração) mostraram atividade no córtex frontal direito do cérebro, uma parte geralmente usada para processar a linguagem até muito mais tarde na vida.

 

A perda auditiva e a demência foram associadas

 

Com o crescente corpo de evidências ligando a perda auditiva à demência , Lee observou que as descobertas podem ser preocupantes. “Se você colocar toda a sua energia na audição, você drena recursos cognitivos que poderiam ser usados ​​para outras coisas, como memória e atenção.”

 

Lee continuou dizendo que se, como o estudo sugere, isso está acontecendo mais cedo (devido, talvez, à perda auditiva sutil causada pelo uso crescente de fones de ouvido), “é como retirar dinheiro de uma conta de aposentadoria cedo demais. Você vai precisar disso no caminho.

 

É apenas mais um motivo pelo qual a prevenção auditiva - e as verificações regulares de audição - são importantes em todas as idades, e por que o tratamento precoce da perda auditiva é recomendado.

 

Você pode começar com o nosso teste auditivo é Gratuido em uma de nossas unidades, Ou ligue para tel: (13) 3288-1005, WhatsApp: (13) 99155-0450 ou clique aqui e ajudaremos você a agendar uma avaliação auditiva completa com um profissional de saúde auditiva experiente em sua área.

 

 

Fonte: Google

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Visão Geral da Saúde Auditiva

March 1, 2019

1/6
Please reload