top of page

Atividades Diárias que ajudam a Você Aproveitar ao Máximo Seus Novos Aparelhos Auditivos.


Ao contrário dos óculos, as pessoas normalmente não recebem aparelhos auditivos ao primeiro sinal de perda auditiva. Isso porque a perda auditiva geralmente piora progressivamente ao longo dos anos de uma maneira que não é imediatamente perceptível. Por um tempo, você diz a si mesmo "Eu estou bem". E talvez você esteja bem: você aumenta um pouco a TV, pede para as pessoas repetirem o que dizem, você para de ir a lugares barulhentos porque eles se tornam irritantes demais.

Quando você estiver pronto para experimentar aparelhos auditivos, pode ter passado anos. Então você toma a decisão e adquiri um aparelho auditivo: as coisas soam mais nítidas e você ouve sons que nunca ouviu antes. Mas às vezes - especialmente quando você se acostuma com eles - você ainda não entende o que certas pessoas estão dizendo para você. Os aparelhos auditivos não deveriam consertar isso?

É HORA DE TREINAR SEU CÉREBRO (OUVINTE)

Eis por que isso pode acontecer: aqueles anos em que você estava ouvindo lentamente menos também são anos em que seu cérebro não está recebendo tanta informação quanto está acostumado a receber. É muito provável que, com o tempo, seu cérebro tenha aprendido a focar nos sons que era capaz de ouvir, e pode ter realocado os caminhos neurais normalmente dedicados àqueles sons ausentes para outras tarefas. Uma vez que os aparelhos auditivos fazem com que aqueles sons antes perdidos sejam audíveis novamente, o cérebro precisa ser novamente treinado para utilizar adequadamente os “novos” sons.

Por esse motivo, a maioria dos profissionais de audição recomenda que os novos usuários de aparelhos auditivos usem seus aparelhos auditivos durante todas as horas possíveis, e não apenas quando sentem que precisam de seus aparelhos auditivos. Da mesma forma que você pode precisar fazer um conjunto de exercícios regularmente para melhorar suas habilidades após uma lesão no ombro ou uma reabilitação do joelho, os usuários de aparelhos auditivos frequentemente precisam praticar para melhorar essa habilidade. Esse processo de “reciclagem do cérebro” não acontece imediatamente e pode ser ajudado junto com as atividades do dia a dia.

O SEU PROFISSIONAL DE AUDIÇÃO PODE RECOMENDAR AS ATIVIDADES CERTAS.

Há muitas formas de Atividades Auditivas. Eles podem ser tão simples quanto ler um livro em voz alta para você mesmo ou ouvir um audiolivro enquanto você acompanha o livro físico. Existem jogos de computador e aplicativos disponíveis também.

Muitas dessas atividades podem ser feitas facilmente em casa sempre que você tiver tempo livre.

COMECE A OUVIR MELHOR E VIVA MELHOR.

Por que você gostaria de considerar a prática de ouvir? Estes “exercícios” para o seu cérebro irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus aparelhos auditivos - e mais rápido também. Em breve, você deverá se encontrar com mais confiança participando de funções de trabalho, atividades sociais e até mesmo discussões tranquilas com seus entes queridos em casa.

Existem muitos recursos de atividade auditiva disponíveis para todas as idades. Para descobrir quais são os certos para você, fale com o seu profissional de saúde auditiva. Você pode se surpreender com o quão bem você pode ouvir novamente depois de um pouco de prática!

Junte-se a nos da GL AUDIO acesse www.glaudio.com.br fique atento as nossas atualizações.

A GL AUDIO Conta com atendimento especializado via WhatsApp, de segunda a sexta das 9h as 18h e sábados das 9 as 13h.

Posts Em Destaque
bottom of page