top of page

A minúscula máquina de ouvir do ser humano.


Ossos do ouvido são os menores do corpo

Nossos ouvidos possuem ossos minúsculos que, se juntados, correspondem ao tamanho de uma moeda pequena.

Esses três ossículos formam o elo entre o timpano e o ouvido médio, eles trabalham em conjunto e são responsáveis por amplificar e transmitir vibrações sonoras para a orelha interna.

O estribo é o menor osso do corpo humano,[1] medindo apenas 0,25 cm e, uma vez rompido, não é possível sua reconstituição natural, pois cria-se no local um tipo de calosidade que dificulta a audição da pessoa. Daí que sua perda faz necessária uma delicada operação cirúrgica para recolocar o estribo ou mesmo colocar-se uma prótese à base de policarbonato, por este ser um material neutro para o organismo.

A área interna do ouvido é do tamanho de uma borrachinha daquelas que ficam na ponta do lápis – e só ali há pelo menos 20 mil cílios, que são pelinhos que vibram conforme escutamos diversos sons e que servem para proteger a região.

Viu como nosso sistema auditivo é complexo e sensível? Cuide dele com carinho! Faça uma avaliação gratuita na GL Áudio Centro Auditivo.

Para mais informações e dicas entre em contato com a GL-AUDIO Centro Auditivo pelo GL1(13) 3355-8689 WhatsApp (13)97416-9640 - GL 2 (13) 3288-1005 WhatsApp (13)99155-0469

Posts Em Destaque
bottom of page